Introdução
Nesse vigésimo sétimo post vou fazer que a Task de Chamar Atenção (Supervisor e Gerente) deixe de existir quando o usuário (Supervisor ou Gerente) finalizar a Task de avaliação.
Task Chamar Atenção

Nas tarefas de Avaliar Conta tanto do Supervisor quanto do Gerente existe uma evento de borda de Timer que gera uma Task de Chamar Atenção caso o prazo estipulado seja atingido. Atualmente deixei configurado como 5 minutos, caso o usuário responsável pela Task não finalize dentro do prazo é gerado uma Task para seu superior lhe chamar a atenção. Depois que essa Task de Chamar Atenção é criada, mesmo o usuário finalizando a Task de Avaliar Conta, a Task de Chamar Atenção ainda continua existindo na lista de tarefas do seu superior. Para resolver isso vou criar um outro evento de borda para que quando a variável de aprovação for adicionada ao fluxo essa tarefa deixa de existir. Vou fazer essa implementação primeiro na Task de Chamar Atenção Supervisor:
Repare que utilizei o componente Conditional Boundary, preenchi o campo Variable Name com aprovadoSupervisor, Condition Type como Expression e Expression com a EL #{aprovadoSupervisor ne null}.
Agora vou fazer a mesma coisa com a task Chamar Atenção Gerente:
Executei o mesmo procedimento, somente alterando o nome da variável de aprovadoSupervisor para aprovadoGerente.
Com essa implementação, agora mesmo após a criação da tarefa de Chamar Atenção, quando o usuário finalizar a tarefa de Avaliar Conta a Task de Chamar Atenção vai deixar de existir.
Conclusão
Nesse post eu utilizei o evento de borda de condição para eliminar a Task de Chamar Atenção quando o usuário finalizar a avaliação da conta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário